Política de Privacidade do App iFome
Último alteração: 17 de Fevereiro de 2025
A App iFome criou a aplicação App iFome como uma aplicação gratuita. Este serviço é fornecido pela App iFome sem qualquer custo e destina-se a ser utilizado tal como está.
Quando você usa, você confia em nós com seus dados. Estamos comprometidos em honrar essa confiança. Isso começa ajudando você a compreender nossas políticas de segurança.
Esta política define a maneira pela qual coletaremos, manteremos e protegeremos as informações sobre o site e/ou aplicativo móvel para testar os dados que coletamos, usamos e compartilhamos.
Esta página é utilizada para informar os visitantes sobre as nossas políticas relativas à recolha, utilização e divulgação de Informações Pessoais, caso alguém decida utilizar o nosso Serviço.
Se optar por utilizar o nosso Serviço, o utilizador concorda com a recolha e utilização de informações em relação a esta política. As Informações Pessoais que recolhemos são utilizadas para fornecer e melhorar o Serviço. Não utilizaremos ou partilharemos as suas informações com ninguém, exceto conforme descrito nesta Política de Privacidade.
Os termos utilizados na presente Política de Privacidade têm o mesmo significado que nos nossos Termos e Condições, que podem ser consultados em App iFome, exceto se definidos de outra forma na presente Política de Privacidade.
Recolha e utilização de informações
Para uma melhor experiência, ao utilizar o nosso Serviço, podemos pedir-lhe que nos forneça determinadas informações de identificação pessoal, incluindo, entre outras, Nome, Moradas, Números de telefone, Número de identificação pessoal, Informações sobre bens. As informações que solicitamos serão retidas por nós e utilizadas conforme descrito na presente política de privacidade.
A aplicação utiliza serviços de terceiros que podem recolher informações utilizadas para identificar o utilizador.
Ligação para a política de privacidade de fornecedores de serviços terceiros utilizados pela aplicação
Dados de registo
Queremos informá-lo de que, sempre que utiliza o nosso Serviço, em caso de erro na aplicação, recolhemos dados e informações (através de produtos de terceiros) no seu telefone, denominados Dados de Registo. Estes Dados de Registo podem incluir informações como o endereço de Protocolo de Internet ("IP") do seu dispositivo, o nome do dispositivo, a versão do sistema operativo, a configuração da aplicação quando utiliza o nosso Serviço, a hora e a data da sua utilização do Serviço e outras estatísticas.
Cookies
Os cookies são ficheiros com uma pequena quantidade de dados que são normalmente utilizados como identificadores únicos anónimos. Estes são enviados para o seu navegador a partir dos sítios Web que visita e são armazenados na memória interna do seu dispositivo.
Este Serviço não utiliza explicitamente estes "cookies". No entanto, a aplicação pode utilizar código e bibliotecas de terceiros que utilizam "cookies" para recolher informações e melhorar os respectivos serviços. O utilizador tem a opção de aceitar ou recusar estes cookies e de saber quando um cookie está a ser enviado para o seu dispositivo. Se o utilizador optar por recusar os nossos cookies, poderá não conseguir utilizar algumas partes deste Serviço.
Prestadores de serviços
Podemos empregar empresas e indivíduos terceiros pelas seguintes razões:
- Para facilitar o nosso Serviço;
- Para fornecer o Serviço em nosso nome;
- Para efetuar serviços relacionados com o Serviço; ou
- Para nos ajudar a analisar a forma como o nosso Serviço é utilizado.
Queremos informar os utilizadores deste Serviço que estes terceiros têm acesso às suas Informações Pessoais. A razão para tal é a execução das tarefas que lhes são atribuídas em nosso nome. No entanto, são obrigados a não divulgar ou utilizar as informações para qualquer outro fim.
Coleta e Uso de Informações
- Para fornecer nossos serviços. usa dados para fornecer, personalizar, manter e melhorar nossos serviços. Isso inclui usar dados para:
- criar/atualizar contas
- Fornecido pelos usuários ao , como durante a criação de uma conta
- Criado durante o uso de nossos serviços, como localização, uso do aplicativo e dados do dispositivo de outras fontes, como outros usuários ou proprietários de contas, parceiros comerciais, fornecedores
- Habilitar serviços de transporte e entrega (como usar dados de localização para facilitar o transporte de um passageiro ou a retirada ou entrega de um pedido), recursos que envolvem compartilhamento de dados (como divisão de tarifa, compartilhamento de ETA e avaliações e elogios), e recursos de acessibilidade para facilitar o uso de nossos serviços por aqueles com deficiências
- Processar pagamentos
- Rastrear e compartilhar o progresso de viagens ou entregas
- Criar itinerários de viagem e oferecer serviços relacionados, como passeios para o aeroporto, reservas de aluguel de carros ou entregas de alimentos.
- Personalizar contas de usuários. Podemos, por exemplo, apresentar a um usuário recomendações personalizadas de restaurantes ou alimentos com base em seus pedidos anteriores. Consulte a seção deste aviso intitulada "Escolha e transparência" para aprender como se opor a este uso de dados pessoais.
- Facilitar soluções de seguros, veículos, faturamento ou financiamento
- Realizar operações necessárias para manter nossos serviços, incluindo solução de problemas de bugs de software e problemas operacionais; conduzir análises de dados, testes e pesquisas; e monitorar e analisar tendências de uso e atividade.
- Realiza as atividades acima, incluindo a coleta e uso de dados de localização para fins dessas atividades, com base na necessidade de cumprir nossas obrigações com os usuários nos termos de uso ou outros acordos com os usuários.
Segurança e Proteção
- Usamos dados pessoais para ajudar a manter a segurança, segurança e integridade de nossos serviços e usuários. Isso inclui:
- Verificar a identidade e elegibilidade dos usuários para fornecer transporte ou entregas, incluindo através de revisões de verificações de antecedentes, onde permitido por lei, para ajudar a evitar o uso de nossos serviços por motoristas e/ou passageiros inseguros.
- Usar dados dos dispositivos de motoristas ou entregadores para detectar comportamentos de direção perigosa, como excesso de velocidade ou frenagem e aceleração bruscas, e informá-los sobre práticas de direção mais seguras. Também usamos dados dos dispositivos de entregadores para verificar o tipo de veículos que usaram para fazer entregas.
- Usar dados de dispositivo, localização, perfil de usuário, uso e outros dados para prevenir, detectar e combater fraudes. Isso inclui identificar contas fraudulentas ou usos de nossos serviços, prevenir o uso de nossos serviços por motoristas ou entregadores não autorizados, verificar identidades de usuários em conexão com determinados métodos de pagamento, e prevenir e combater o acesso não autorizado às contas dos usuários.
- Usar avaliações de usuários, incidentes relatados e outros feedbacks para incentivar a conformidade com nossas Diretrizes da Comunidade e como base para desativar usuários com baixas avaliações ou que violaram de outra forma tais diretrizes em certos países.
- Compartilhar nome de usuário, localização, número de telefone, detalhes do veículo e outras informações relevantes com empresas terceirizadas que apoiam a gestão e a desescalada de conflitos interpessoais que possam ocorrer entre usuários durante uma viagem ou no processo de fazer uma entrega.
- Usar avaliações, uso e outros dados para evitar o pareamento de passageiros e motoristas para os quais há um maior risco de conflito (por exemplo, porque um usuário deu anteriormente ao outro uma avaliação de uma estrela).
- Realiza as atividades acima com base na necessidade de cumprir nossas obrigações com os usuários nos termos de uso ou outros acordos com os usuários, e/ou com base nos interesses legítimos de segurança e proteção de ou outras partes, incluindo usuários e membros do público em geral.
Suporte ao Cliente
- Usa as informações que coletamos (que podem incluir gravações de chamadas) para fornecer suporte ao cliente, incluindo investigar e resolver preocupações dos usuários e monitorar e melhorar nossas respostas e processos de suporte ao cliente.
- Realiza as atividades acima com base na necessidade de cumprir nossas obrigações com os usuários nos termos de uso ou outros acordos com os usuários.
- Pesquisa e Desenvolvimento
- Podemos usar dados pessoais para testes, pesquisa, análise, desenvolvimento de produtos e aprendizado de máquina para melhorar a experiência do usuário. Isso nos ajuda a tornar nossos serviços mais convenientes e fáceis de usar, aprimorar
- A segurança de nossos serviços e desenvolver novos serviços e recursos.
- Realiza as atividades acima com base na necessidade de cumprir nossas obrigações com os usuários nos termos de uso ou outros acordos com os usuários para melhorar nossos serviços e recursos existentes, ou para fins legítimos de desenvolvimento de novos serviços e recursos.
- Facilitar comunicações entre usuários. Por exemplo, um motorista pode enviar mensagem ou ligar para um passageiro para confirmar um local de embarque, um passageiro pode entrar em contato com um motorista para recuperar um item perdido, ou um restaurante ou entregador pode ligar para um destinatário de pedido com informações sobre seu pedido.
- Realiza as atividades acima com base na necessidade de cumprir nossas obrigações com os usuários nos termos de uso ou outros acordos com os usuários.
Processos e Requisitos Legais
- Podemos usar dados pessoais para investigar ou resolver reclamações ou disputas relacionadas ao uso dos serviços do , para atender aos requisitos de leis, regulamentos ou licenças ou acordos operacionais aplicáveis, ou de acordo com processos legais ou solicitação governamental, inclusive de aplicação da lei.
- Realiza as atividades acima com base na necessidade de cumprir nossos interesses legítimos em investigar e responder a reclamações e disputas relacionadas ao uso dos serviços e recursos do , e/ou necessárias para cumprir os requisitos legais aplicáveis.
- Usamos dados pessoais para tomar decisões automatizadas relacionadas ao uso de nossos serviços. Isso inclui:
- Habilitar preços dinâmicos, em que o preço de uma viagem, ou a taxa de entrega para pedidos, é determinado com base em fatores constantemente variáveis, como o tempo e a distância estimados, a rota prevista, tráfego estimado e o número de passageiros e motoristas usando em um determinado momento.
- Associar motoristas e entregadores disponíveis aos usuários que solicitam serviços. Os usuários podem ser associados com base na disponibilidade, proximidade e outros fatores, como probabilidade de aceitar uma viagem com base em seu comportamento ou preferências anteriores. Consulte aqui para mais informações sobre nosso processo de associação.
- Usar informações de localização do motorista e comunicações entre passageiros e motoristas para identificar taxas de cancelamento ganhas ou induzidas por fraude. Por exemplo, se determinarmos usando tais informações que um motorista está atrasando a retirada de um passageiro para induzir um cancelamento, não cobraremos do passageiro uma taxa de cancelamento e ajustaremos os valores pagos ao motorista para omitir tal taxa. Para se opor a tal ajuste, entre em contato com o suporte ao cliente .
- Usando dados do motorista (como localização, avaliação e gênero) e dados do passageiro (como avaliação, origem e destino) para ajudar a evitar combinações de usuários que possam resultar em aumento do risco de conflito.
- Clique nos links desta seção para obter mais informações sobre esses processos. Para se opor a uma desativação resultante desses processos, entre em contato com o suporte ao cliente.
- Para melhorar sua experiência com o aplicativo e garantir a estabilidade de nossos serviços para você, podemos coletar informações ou empregar plugins de terceiros que coletam informações sobre os dispositivos que você usa para acessar nossos Serviços, incluindo os modelos de hardware, sistemas operacionais e versões, software, nomes e versões de arquivos, idiomas preferidos, identificadores de dispositivos exclusivos, identificadores de publicidade, números de série, informações de movimento do dispositivo, informações de rede móvel, aplicativos instalados no dispositivo e estado do telefone. As informações coletadas serão divulgadas ou coletadas diretamente por esses plugins e podem ser usadas para melhorar o conteúdo e/ou funcionalidade dos serviços oferecidos a você. Empresas de análise podem usar IDs de dispositivos móveis para rastrear seu uso da Plataforma
- Temos medidas técnicas e de segurança adequadas para garantir as informações coletadas por nós.
- Podemos anonimizar e/ou desidentificar informações coletadas de você por meio dos Serviços ou por outros meios, incluindo por meio do uso de ferramentas de análise da web de terceiros. Como resultado, nosso uso e divulgação de informações agregadas e/ou desidentificadas não são restritos por esta Política, e elas podem ser usadas e divulgadas para outros sem limitações.
- Qualquer informação pessoal sobre você coletada ao visitar tais sites não é governada por esta Política. não será responsável por e não tem controle sobre as práticas e o conteúdo de qualquer site acessado usando os links contidos na Plataforma . Esta Política não se aplica a nenhuma informação que você possa divulgar a qualquer um de nossos provedores de serviços/pessoal de serviço que não exijamos que você divulgue para nós ou para qualquer um de nossos provedores de serviço nos termos desta Política.
- Os dados que você fornece para , por exemplo, ao criar sua conta.
- Dados são criados quando você utiliza nossos serviços, por exemplo, localização, uso e dados do dispositivo.
- Informações de outras fontes, como parceiros do e terceiros que usam APIs .
O aplicativo usa serviços de terceiros que podem coletar informações usadas para identificá-lo.
Login
- Dados fornecidos pelos usuários. Isso inclui:
- Perfil do usuário e informações de checkout: Coletamos dados quando os usuários fazem pedidos (inclusive usando checkout de convidado) ou criam ou atualizam suas contas. Isso pode incluir nome, e-mail, número de telefone, nome de login e senha, endereço, foto do perfil, informações bancárias ou de pagamento (incluindo informações de verificação de pagamento relacionadas), carteira de motorista e outros documentos de identificação do governo (que podem indicar números de documentos, bem como nascimento data, sexo e foto). Isso também inclui informações de veículos ou seguros de motoristas e entregadores, informações de contato de emergência, configurações do usuário e evidências de saúde ou aptidão para fornecer serviços usando aplicativos.
- Isso também inclui gênero e/ou ocupação (quando necessário para determinados serviços ou programas, como Cash ou recursos que permitem às mulheres prestar serviços ou receber serviços para/de outras mulheres).
- Poderemos usar as fotos enviadas pelos usuários para verificar suas identidades, como por meio de tecnologias de verificação facial. Para obter mais informações, consulte a seção intitulada “Como usamos dados pessoais”.
- Verificação de antecedentes e verificação de identidade (motoristas e entregadores): Isso pode incluir informações como histórico do motorista ou antecedentes criminais (quando permitido por lei), status da licença, pseudônimos conhecidos e endereços anteriores e direito ao trabalho. Estas informações podem ser coletadas por um fornecedor autorizado em nome da. Também verificamos as identidades dos passageiros e dos destinatários dos pedidos que solicitam bebidas alcoólicas.
- Dados demográficos: podemos coletar dados demográficos sobre os usuários, inclusive por meio de pesquisas com usuários. Em alguns países, também poderemos receber dados demográficos sobre utilizadores de terceiros.
- Também podemos inferir dados demográficos de outros dados coletados dos usuários. Por exemplo, quando necessário para permitir funcionalidades que permitam às mulheres prestar ou receber serviços de outras mulheres, podemos inferir o género utilizando o seu primeiro nome. Nesses casos, permitimos que os usuários alterem seu gênero, se necessário, por meio das configurações do aplicativo.
- Conteúdo do usuário: coletamos os dados enviados pelos usuários quando eles entram em contato com o suporte ao cliente da (inclusive nos Greenlight Hubs ou por meio de ferramentas de videoconferência), fornecem classificações ou elogios a outros usuários, restaurantes ou comerciantes, ou entram em contato de outra forma com a. Isso pode incluir feedback, fotografias ou outras gravações coletadas pelos usuários, incluindo gravações de áudio ou vídeo (como de câmeras de painel) enviadas pelos usuários em conexão com o suporte ao cliente. Isso também inclui metadados relacionados ao método que você usa para se comunicar com a.
- Informações de viagem: Coletamos informações de itinerário de viagem, incluindo horários e datas de próximas reservas de voo, hospedagem ou aluguel de carro, de usuários de nosso recurso Travel. Coletamos essas informações: (i) quando os usuários inserem manualmente suas informações em um itinerário da Travel; ou (2) se autorizado pelos usuários a acessar suas contas do Gmail, a partir de confirmações por e-mail relacionadas a viagens. Se autorizado, a Ridein acessará apenas as contas do Gmail dos usuários para coletar informações do itinerário de viagem para ativar o recurso Travel e aderirá à Política de dados do usuário dos serviços de API do Google , incluindo as limitações no uso de dados coletados das contas do Gmail dos usuários.
- Controlador de dados:
- Coletamos esses dados dos dispositivos móveis dos usuários se eles nos permitirem fazê-lo. (Consulte “Escolha e transparência” abaixo para obter informações sobre como os passageiros e destinatários dos pedidos podem permitir a coleta de dados de localização). coleta esses dados desde o momento em que uma viagem ou pedido é solicitado até sua conclusão (e pode indicar tal coleta por meio de um ícone ou notificação em seu dispositivo móvel, dependendo do sistema operacional do seu dispositivo), e sempre que o aplicativo estiver sendo executado no primeiro plano (aplicativo aberto e na tela) de seu dispositivo móvel.
- Os passageiros e destinatários de pedidos podem usar os aplicativos sem permitir que o colete dados de localização precisos de seus dispositivos móveis. No entanto, isso pode afetar os recursos dos aplicativos. Por exemplo, um passageiro que não habilitou a coleta de dados de localização terá que inserir manualmente o endereço de retirada.
- Informações de transação: coletamos informações de transação relacionadas ao uso de nossos serviços, incluindo o tipo de serviços solicitados ou fornecidos, detalhes do pedido, informações de transação de pagamento (como nome e localização de um restaurante ou comerciante e valor da transação), informações de entrega, data e horário de prestação do serviço, valor cobrado, distância percorrida e forma de pagamento. Além disso, se alguém usar seu código promocional, poderemos associar seu nome a essa pessoa.
- Dados de uso: coletamos dados sobre como os usuários interagem com nossos serviços. Isso inclui dados como datas e horários de acesso, recursos de aplicativos ou páginas visualizadas, falhas de aplicativos e outras atividades do sistema e tipo de navegador. Também poderemos coletar dados sobre sites ou serviços de terceiros utilizados antes de interagir com nossos serviços, que utilizamos para marketing. (Consulte "Como usamos os dados" abaixo para obter mais informações sobre como comercializamos nossos serviços aos usuários).
- Dados criados durante a utilização dos nossos serviços. Isso inclui:
- Dados de localização (motorista e entregador): coletamos dados de localização precisos ou aproximados de motoristas e entregadores, inclusive para permitir viagens e entregas, para permitir rastreamento de viagem/entrega e recursos de segurança, para prevenir e detectar fraudes, e para satisfazer requisitos legais. coleta esses dados quando o aplicativo está sendo executado em primeiro plano (aplicativo aberto e na tela) ou em segundo plano (aplicativo aberto, mas não na tela) de seu dispositivo móvel.
Dados de registro
Queremos informar que sempre que você utilizar nosso Serviço, em caso de erro no aplicativo coletamos dados e informações (através de produtos de terceiros) em seu telefone chamados Log Data. Esses dados de registro podem incluir informações como o endereço do protocolo de Internet (“IP”) do seu dispositivo, nome do dispositivo, versão do sistema operacional, a configuração do aplicativo ao utilizar nosso Serviço, a hora e a data de seu uso do Serviço e outras estatísticas.
Segurança
Valorizamos a sua confiança em nos fornecer as suas Informações Pessoais, por isso estamos nos esforçando para usar meios comercialmente aceitáveis para protegê-las. Mas lembre-se que nenhum método de transmissão pela internet, ou método de armazenamento eletrônico é 100% seguro e confiável, e não podemos garantir sua segurança absoluta.
Privacidade infantil
Esses Serviços não se destinam a menores de 13 anos. Não coletamos intencionalmente informações de identificação pessoal de crianças menores de 13 anos. Caso descubramos que uma criança menor de 13 anos nos forneceu informações pessoais, as excluiremos imediatamente de nossos servidores. Se você é pai ou responsável e sabe que seu filho nos forneceu informações pessoais, entre em contato conosco para que possamos tomar as ações necessárias.
Controlador de dados:
As informações que coletamos
Este app coleta:
Dados que você fornece, por exemplo, quando cria sua conta nesse app.
Os dados são gerados quando você utiliza nossos serviços, por exemplo, dados de área, utilização e gadget.
Informações de outras fontes, como parceiros desse app e terceiros que usam APIs.
Os dados que acompanham são coletados:
INFORMAÇÕES QUE VOCÊ FORNECE:
Isso pode incluir:
Perfil do provedor de serviços:
As informações que coletamos na perspectiva de identificação estão listadas abaixo:
- Nome
- E-mail
- Gênero
- Data de nascimento
- Número de telemóvel
- Informações de localização
A coleta dessas informações por nós é usada apenas para verificação de antecedentes para garantir a qualidade dos serviços.
Perfil de usuário
Coletamos os dados quando os usuários criam contas Uber com o aplicativo. Isso inclui o seguinte
- Nome
- E-mail
- Gênero
- Data de nascimento
- Número de telemóvel
- Endereço exato
- Documentos com foto
- Foto do perfil
- Informação bancária (Dados bancários, PayPal, Stripe, Braintree e etc)
A coleta de dados inclui principalmente detalhes de gênero e data de nascimento. (Quando necessário para determinados serviços ou programas, como alguns recursos habilitados para confirmar a idade e permitir o uso do aplicativo.
A inclusão do gênero permite aos utilizadores que as mulheres possam fornecer ou receber serviços para/das mulheres. Isto permite que os serviços sejam perfeitamente adequados para ambos os sexos.
Poderemos usar a foto apenas para verificar claramente a identidade com as tecnologias mais recentes. Para obter mais informações, consulte a seção intitulada “Como usamos os dados pessoais”.
DIVULGAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DE SUAS INFORMAÇÕES
Podemos compartilhar suas informações que coletamos para os seguintes fins:
- Com prestadores de serviços: podemos compartilhar suas informações com nossos fornecedores, consultores, parceiros de marketing, empresas de pesquisa e outros prestadores de serviços ou parceiros de negócios, como empresas de processamento de pagamentos, para apoiar nossos negócios. Por exemplo, as suas informações podem ser partilhadas com fornecedores externos para lhe enviar e-mails e mensagens ou notificações push para os seus dispositivos em relação aos nossos Serviços, para nos ajudar a analisar e melhorar a utilização dos nossos Serviços, para processar e receber pagamentos. Também podemos utilizar fornecedores para outros projetos, como realizar pesquisas ou organizar sorteios para nós.
- Com restaurantes/comerciantes parceiros: enquanto você faz uma solicitação para pedir comida por meio da plataforma, suas informações são fornecidas a nós e aos restaurantes/comerciantes com os quais você pode optar por fazer o pedido. Para facilitar o processamento de seus pedidos de comida on-line, fornecemos suas informações a esse restaurante/comerciante de maneira semelhante, como se você tivesse feito um pedido de comida diretamente ao restaurante. Se você fornecer um número de celular, a poderá enviar mensagens de texto sobre o status de entrega do pedido.
- Com Outros Usuários: Se você for um parceiro de entrega, poderemos compartilhar seu nome, número de telefone e/ou foto do perfil (se aplicável), detalhes de rastreamento com outros usuários para fornecer-lhes os Serviços.
- Para uso interno: Poderemos compartilhar suas informações com qualquer membro atual ou futuro de nosso “Grupo” (conforme definido abaixo) ou afiliados para nossos fins comerciais internos. O termo “Grupo” significa, com relação a qualquer pessoa, qualquer entidade que seja controlada por tal pessoa, ou qualquer entidade que controle tal pessoa, ou qualquer entidade que esteja sob controle comum com tal pessoa, direta ou indiretamente, ou, no caso de uma pessoa física, qualquer Parente (conforme tal termo é definido nas Sociedades Act, 1956 e Companies Act, 2013, na medida aplicável) de tal pessoa.
- Para cumprir o propósito para o qual você o fornece.
- Poderemos compartilhar suas informações de maneira diferente da descrita nesta Política se notificarmos você e você consentir com o compartilhamento.
INFORMAÇÕES CRIADAS QUANDO VOCÊ USA NOSSOS SERVIÇOS:
Isso pode incluir:
Informações de localização
- Dependendo dos serviços que você usa e das configurações do seu aplicativo ou consentimento do gadget, podemos coletar seus dados de localização apropriados conforme decidido por meio de informações, por exemplo, GPS, endereço IP e Wi-Fi.
- Provedores e usuários podem utilizar o aplicativo sem permitir que o colete suas informações de localização. Seja como for, isso pode influenciar a utilidade acessível em seu aplicativo.
- Por exemplo, se você não permitir que colete dados de sua área, você deve inserir seus dados de “obter endereço” fisicamente. Além do mais, os dados de área serão coletados do provedor e conectados ao seu registro, independentemente de você não ter permitido que coletasse seus dados de área ou não.
Serviço de informação
Recolhemos informações de serviço identificadas com a sua utilização dos nossos serviços, incluindo o tipo de serviços que solicitou ou prestou, as subtilezas do seu pedido, a data e hora em que o serviço foi prestado, o valor cobrado. Da mesma forma, na eventualidade de alguém utilizar seu código de avanço, poderemos vincular seu nome ao dessa pessoa.
Informações de uso
Coletamos dados sobre como você interage com nossos serviços. Isso inclui dados, por exemplo, datas e horários de acesso, destaques ou páginas de aplicativos, falhas de aplicativos e outras ações de estrutura, tipo de programa e destinos ou serviços externos que você estava utilizando antes de cooperar com nossos serviços.
Às vezes, coletamos esses dados por meio de guloseimas, rótulos de pixels e avanços semelhantes que criam e mantêm identificadores notáveis. Para saber mais sobre esses avanços, se não for muito incômodo consulte nossa Declaração de Cookies.
Dados de comunicações
Capacitamos nossos usuários a conversar entre si e com o por meio dos aplicativos, sites e outros serviços do. Por exemplo, capacitamos os provedores e os usuários do Handy, que são beneficiários, a ligarem uns para os outros (em alguns países, sem revelarem seus números de telefone uns aos outros).
Para fazer esta administração, obtém alguns dados a respeito das ligações, incluindo a data e hora da chamada/conteúdo e o conteúdo das trocas. Também pode utilizar esses dados para serviços de suporte ao cliente (contando para esclarecer dúvidas entre usuários), para fins de bem-estar e segurança, para melhorar nossos produtos e serviços e para investigação.
INFORMAÇÕES DE OUTRAS FONTES:
Isso pode incluir:
- Informações de dispositivos móveis
- Enquanto você acessa o App, coletamos as informações quando
- Criação/cadastro de conta nos aplicativos
- Como provedor de serviços ou como usuário
- Dinheiro eletrônico e/ou carteira eletrônica
- Uso de recursos de chat nos aplicativos
Durante a coleta de feedback
- Coleta de informações durante o uso do aplicativo
Sempre que utilizar a App poderá facultar-nos os dados técnicos e de localização. Se o aplicativo for acessado através do dispositivo móvel, ele rastreará e coletará informações de geolocalização em tempo real.
- Permissão de localização:Ao usar o aplicativo via aplicativo móvel, os usuários são direcionados a ativar o Sistema de Posicionamento Global (GPS) para nos permitir oferecer a melhor experiência.
- Permissão de contato: Sempre que o agendamento do serviço ou entrega acontecer no app, o endereço de contato é fundamental. Ao fornecer consentimento para aceder aos dados de contacto, a recolhe o endereço de faturação, endereço de entrega, e-mail, telefone, etc.
- Permissão da câmera:Ao usar o aplicativo, a pesquisa por imagens precisa do acesso da câmera. Dar permissão para usar a câmera faz com que os usuários tirem fotos com facilidade.
- Permissão de armazenamento externo:você pode conceder acesso para uso de armazenamento externo ou mídia em telefones celulares enquanto usa o aplicativo.
Funcionários da por meio dos quais você cria ou acessa sua conta, por exemplo, fornecedores de parcelamento, serviços de vida baseados na Internet ou aplicativos ou sites que utilizam APIs da ou cujas APIs a utiliza (por exemplo, quando você organiza um tropeço no Google Maps ).
Fornecedores de serviços relacionados a dinheiro (se você for um fornecedor).
Organizações de transporte cúmplices (caso você seja um fornecedor que utiliza nossos serviços por meio de um registro relacionado a tal organização).
O proprietário de um perfil de provedor for Business ou que você usa.
- Fontes publicamente disponíveis.
- Prestadores de serviços de marketing.
A pode consolidar os dados coletados dessas fontes com outros dados de sua propriedade.
Para que usamos dados pessoais:
- usa dados pessoais para permitir transporte, entrega e outros produtos e serviços confiáveis e convenientes. Também usamos esses dados;
- para melhorar a segurança de nossos usuários e serviços
- para suporte ao cliente
- para pesquisa e desenvolvimento
- para permitir comunicações entre usuários
- em conexão com processos judiciais
“Este app não vende nem compartilha dados pessoais dos usuários com terceiros para seu marketing direto, exceto com o consentimento dos usuários ”
Segurança
Para manter a segurança e integridade dos serviços, utilizamos os seus dados pessoais. Isso inclui
- Verificação da identidade do usuário e confirmação de elegibilidade para usar os serviços sem interrupções
- Detecção precisa do comportamento de direção inseguro
- Com a utilização de localização, dados do usuário, detecção de contas fraudulentas e prevenção de acesso aos serviços por pessoas não autorizadas
- Usando classificações/relatórios de dados de usuários, o feedback incentiva o serviço a cumprir os padrões definidos pela comunidade.
Suporte consistente
- usa essas informações pessoais para abordar e investigar as preocupações do usuário e fornecer as respostas no momento certo.
- Pesquisa e desenvolvimento
- A coleta de data de nascimento, sexo e informações pessoais relacionadas pela foi utilizada para melhorar a experiência do usuário. Essas informações também nos ajudam a oferecer os serviços de maneira conveniente e fácil de usar.
Habilite a comunicação no aplicativo
Mensagem ou chamada dos prestadores de serviço para obter os serviços diretamente à sua porta. Cumprir conosco as obrigações do usuário limitadas aos nossos Termos de Uso.
Campanhas de marketing/não marketing
A coleta de dados pessoais é útil para as necessidades imediatas do mercado. Isso inclui o envio de mensagens aos usuários sobre:
- Serviços
- Atualização de novos recursos
- Promoções
A comunicação na forma de e-mail, SMS e mídias sociais só é habilitada após obter o consentimento do usuário. A transparência do vem do lado do usuário para permitir que os esforços de marketing sejam eficientes.
Além disso, a usa os dados para enviar alertas sobre aspectos não relacionados ao marketing:
- Mudanças nos Termos de Uso e
- Políticas de privacidade
- Processos Legais/Fundamentos Fundamentais
- usa dados pessoais para resolver quaisquer reclamações e disputas relacionadas aos nossos serviços. Para atender aos requisitos enquadram-se leis, regulamentos e licenças de operação ou acordos relacionados para cobrir aspectos legais.
SUA PERMISSÃO
Ao utilizar a Plataforma e os Serviços, você concorda e consente com a coleta, transferência, uso, armazenamento, divulgação e compartilhamento de suas informações conforme descrito e coletado por nós de acordo com esta Política. Caso você não concorde com a Política, por favor não utilize ou acesse a Plataforma.
Validando Clientes
- Lembrando as inclinações e configurações do cliente
- Decidindo a prevalência da substância
- Transmitir e estimar a viabilidade dos esforços de divulgação
- Investigar o tráfego e as inclinações das páginas da web e, em geral, compreender a conduta online e os prêmios de indivíduos que se associam às nossas administrações.
- Esses ingredientes podem utilizar guloseimas, pontos de referência da web, SDKs e outras inovações para reconhecer seu dispositivo quando você visita nossa página da web e utiliza nossos serviços e também quando você visita outros locais e serviços online.
- Seria ideal se você consultasse nossa Declaração de Cookies para obter mais informações sobre o uso de cookies e outros avanços retratados nesta área, inclusive em relação às suas decisões relacionadas a tais avanços.
Escolha e Transparência
- Permite que você veja e controle os dados que coleta, inclusive por meio de;
- Configurações de privacidade no aplicativo
- Permissões do dispositivo
- Páginas de classificação no aplicativo
- Desativações de marketing
- Você também pode solicitar à esclarecimentos, duplicatas ou revisão de suas informações.
CONFIGURAÇÕES DE PRIVACIDADE:
O menu Configurações de privacidade no aplicativo Provider permite que os clientes definam ou atualizem suas preferências de compartilhamento de área e contatos e suas preferências para receber notificações móveis do. Dados sobre essas configurações, como definir ou alterar essas configurações e o impacto de eliminar essas configurações são descritos abaixo.
Informações de localização
utiliza administrações de área de gadgets dos usuários para tornar mais simples a obtenção de um serviço Handy protegido e confiável sempre que você precisar. As informações da área aprimoram nossas administrações, incluindo coletas, rotas e apoio ao cliente.
Você pode ativar/desativar ou alterar o acúmulo de dados da área de usuário do a qualquer momento, através do menu Configurações de Privacidade do aplicativo, ou por meio das configurações do seu celular.
Se você prejudicar os benefícios da área do gadget em seu gadget, sua utilização do aplicativo será influenciada. Por exemplo, você deve inserir fisicamente suas áreas de embarque ou desembarque.
Além do mais, os dados de localização serão coletados do serviço durante o passeio e anexados ao seu registro, independentemente de você não ter autorizado o a coletar seus dados de localização.
Notificações: atualizações de conta e serviços úteis
- fornece aos clientes avisos de status organizados e atualizações identificadas com seu registro. Esses avisos são uma parte importante da utilização do aplicativo e não podem ser deficientes. Em qualquer caso, você pode escolher a estratégia pela qual receberá esses avisos através do menu Configurações de privacidade do aplicativo.
Notificações: descontos e novidades
Você pode permitir que o envie avisos push sobre limites e notícias do. Você pode ativar/desativar esses avisos a qualquer momento através do menu Configurações de privacidade no aplicativo.
Transparência
Permite que os usuários acessem e/ou controlem os dados que coleta, inclusive por meio de:
- configurações de privacidade
- permissões do dispositivo
- páginas de classificação no aplicativo
- A também permite que os usuários solicitem acesso ou cópias de seus dados, alterações ou atualizações em suas contas, ou exclusão de suas contas, ou a restringe o processamento de dados pessoais do usuário.
- Configurações de privacidade
- O menu Configurações> Privacidade no aplicativo permite que os passageiros e destinatários de pedidos definam ou atualizem suas preferências em relação à coleta e compartilhamento de dados de localização, compartilhamento de dados de emergência e notificações.
- Coleta de dados de localização (passageiros e destinatários de pedidos.
- Os passageiros e destinatários de pedidos podem ativar/desativar o para coletar dados de localização de seus dispositivos móveis por meio das configurações do dispositivo, que podem ser acessadas no menu Configurações > Privacidade > Localização.
- Compartilhar localização ao vivo (passageiros)
- Os passageiros podem ativar/desativar o para compartilhar dados de localização em tempo real de seus dispositivos móveis com seus motoristas por meio das configurações do dispositivo, que podem ser acessadas no menu Configurações > Privacidade > Localização.
Compartilhamento de dados de emergência
Os passageiros podem permitir que o compartilhe dados de localização em tempo real de seus dispositivos móveis com serviços de emergência da polícia, bombeiros e ambulância. Esses dados podem incluir a localização aproximada no momento em que a chamada de emergência foi feita; informações sobre marca, modelo, cor e placa do carro; o nome e número de telefone do passageiro; locais de coleta e entrega; e o nome do motorista.
- Os passageiros podem ativar/desativar esse recurso no menu Configurações > Privacidade > Localização ou na Central de Segurança.
- Motoristas e entregadores também podem ativar/desativar o Compartilhamento de dados de emergência através do menu lateral do aplicativo > Contatos de emergência,
Notificações: atualizações de conta e viagem
- fornece aos usuários notificações de status de viagem e atualizações relacionadas às atividades em suas contas. Essas notificações são uma parte necessária do uso do aplicativo e não podem ser desativadas. No entanto, os usuários podem escolher o método pelo qual receberão essas notificações no menu Configurações > Privacidade.
Notificações: descontos
- Os usuários podem permitir que o envie notificações push sobre descontos e novidades do.
Comunicações de restaurantes e comerciantes
- Os usuários podem optar por receber comunicações de determinados restaurantes ao fazer um pedido no aplicativo. Aqueles que optarem por participar poderão optar por deixar de receber tais comunicações através da página Sua viagem > Ligar
PERMISSÕES DO DISPOSITIVO
A maioria dos estágios portáteis (iOS, Android, etc.) caracterizam tipos específicos de informações de gadgets que os aplicativos não podem acessar sem o seu consentimento. Essas etapas possuem diversas estruturas de autorização para obter seu consentimento.
O estágio iOS irá alertá-lo de que a primeira execução do aplicativo precisa de autorização para obter determinados tipos de informações e lhe dará a chance de concordar (ou não) com isso.
Os dispositivos Android irão informá-lo sobre as autorizações que o aplicativo procura antes de você utilizá-lo pela primeira vez, e a utilização do aplicativo estabelece seu consentimento.
Páginas de classificação no aplicativo
Após cada viagem, motoristas e passageiros podem avaliar uns aos outros em uma escala de 1 a 5. Uma média dessas classificações é associada à conta de um usuário e exibida para outros usuários para quem eles fornecem ou recebem serviços. Por exemplo, as classificações dos passageiros estão disponíveis para os motoristas aos quais solicitam transporte, e as classificações dos motoristas estão disponíveis para os seus passageiros.
Este sistema bidirecional responsabiliza todos por seu comportamento. A responsabilização ajuda a criar um ambiente respeitoso e seguro para motoristas e passageiros;
- Os passageiros podem ver sua classificação média no menu principal do aplicativo.
- Os motoristas podem ver sua classificação média depois de tocar na foto do perfil no aplicativo Driver.
- Os entregadores também podem ser avaliados por destinatários de pedidos, restaurantes e comerciantes.
PRECAUÇÕES DE SEGURANÇA DE DADOS:
Implementamos medidas técnicas e de segurança adequadas para proteger as informações por nós coletadas.
Usamos serviços de cofre e token de provedores de serviços terceirizados para proteger as informações pessoais confidenciais fornecidas por você. Os prestadores de serviços terceirizados em relação aos nossos serviços de cofre e token e ao nosso gateway de pagamento e processamento de pagamentos estão em conformidade com o padrão da indústria de cartões de pagamento (geralmente chamados de prestadores de serviços compatíveis com PCI).
É aconselhável não enviar os dados completos do seu cartão de crédito/débito através de plataformas eletrônicas não criptografadas. Quando lhe fornecemos (ou quando você escolheu) um nome de usuário e uma senha que lhe permite acessar certas partes da Plataforma, você é responsável por manter esses detalhes confidenciais. Pedimos que você não compartilhe sua senha com ninguém.
Informamos que a transmissão de informações pela internet não é totalmente segura. Embora façamos o nosso melhor para proteger os seus dados pessoais, não podemos garantir a segurança dos seus dados transmitidos através da Plataforma. Assim que recebermos suas informações, usaremos rigorosas salvaguardas físicas, eletrônicas e processuais para tentar impedir o acesso não autorizado.
Solicitações de dados pessoais do usuário
Oferece aos usuários uma variedade de maneiras de aprender, controlar e enviar perguntas e comentários sobre o tratamento de seus dados pessoais pela.
- Acesso aos dados: Os usuários podem acessar dados, incluindo dados de perfil e histórico de viagens ou pedidos, por meio dos aplicativos ou do site da. Os usuários também podem usar nosso recurso Explore seus dados para visualizar um resumo online de informações sobre sua conta, como número de viagens ou pedidos, classificação, status de recompensas e número de dias desde que são usuários do. Os usuários também podem solicitar acesso aos seus dados aqui.
- Recebendo dados: Os usuários podem solicitar uma cópia de seus dados pessoais usando nossa ferramenta Baixe Seus Dados. Para uma visão geral dos dados disponíveis por meio dessa ferramenta, clique aqui. Os usuários também podem solicitar uma cópia dos seus dados aqui.
- Alteração ou atualização de dados: os usuários podem editar o nome, número de telefone, endereço de e-mail, forma de pagamento e foto associada à sua conta através do menu Configurações nos aplicativos ou portal do motorista do. Os usuários também podem solicitar a atualização ou correção de seus dados aqui.
- Exclusão de dados: os usuários podem solicitar a exclusão de sua conta a qualquer momento através dos menus Configurações > Privacidade no aplicativo ou através do site da(passageiros e destinatários de pedidos aqui; motoristas e entregadores aqui).
- Objeções, restrições e reclamações: Os usuários podem solicitar que paremos de usar todos ou alguns dos seus dados pessoais, ou que limitemos o uso dos seus dados. Isto inclui opor-se à nossa utilização de dados pessoais com base nos interesses legítimos da. Apode continuar a processar dados após tal objeção ou solicitação na medida exigida ou permitida por lei.
Além disso, dependendo da sua localização, os utilizadores podem ter o direito de apresentar uma reclamação relativa ao tratamento dos seus dados pessoais pela junto da autoridade de proteção de dados do seu país. Por exemplo, os utilizadores da União Europeia e da América do Sul podem submeter tais pedidos às autoridades de proteção de dados do país em que residem.
Os usuários podem enviar as solicitações acima aqui.
Atualizações nesta política:
Às vezes, podemos atualizar esse arranjo. Na eventualidade de implementarmos grandes melhorias, iremos informá-lo das progressões através das aplicações ou através de outros meios, por exemplo, email.
Na medida permitida pela lei pertinente, ao utilizar nossas administrações após tal notificação, você concorda com nossas atualizações nesta estratégia.
Recomendamos que você pesquise ocasionalmente esta estratégia para obter as informações mais recentes sobre nossos ensaios de proteção. Da mesma forma, disponibilizaremos formas anteriores de nossas estratégias de proteção para pesquisa.
Política de exclusão de dados
- Propósito
Isto estabelece a nossa política de resposta a pedidos de eliminação de dados ao abrigo da lei de proteção de dados. Esta política explica os direitos do titular dos dados em relação à eliminação de dados e as responsabilidades da em responder a tal pedido.
- Direitos Individuais
Um indivíduo tem o direito ao apagamento, também conhecido como “direito ao esquecimento”. O princípio subjacente a este direito é permitir que um indivíduo solicite a eliminação ou remoção de dados pessoais quando não houver razão imperiosa para o seu processamento continuado.
- Quando se aplica o direito ao apagamento?
Conforme estipulado na lei de proteção de dados, os indivíduos têm o direito de que os dados pessoais sejam apagados e de impedir o processamento em circunstâncias específicas:
- Quando os dados pessoais já não sejam necessários em relação à finalidade para a qual foram originalmente recolhidos/tratados;
- Quando o indivíduo retira o consentimento;
- Quando o indivíduo se opõe ao processamento e não existe outro fundamento legal para a atividade de processamento relevante;
- Quando os dados pessoais foram tratados ilicitamente;
- Onde os dados pessoais tenham que ser apagados para cumprimento de uma obrigação legal.
- Que informações retém?
O sistema online armazena dados sobre indivíduos para realizar serviços de entrega de alimentos de maneira eficaz. Armazenamos o nome, endereço de e-mail, sexo, endereço residencial, número de celular e detalhes subsequentes de indivíduos para criar um relatório, que é armazenado em nossos servidores seguros por país. Esses dados são armazenados e utilizados de acordo com nossa Política de Privacidade.
Se o consentimento for fornecido, os dados pessoais (incluindo os acima, além de endereço, número de telefone e notas) poderão ser armazenados em nosso sistema CRM para fins de contato com você sobre notícias, produtos e promoções da.
- Como podem os dados ser eliminados?
Se você comprou um relatório de entrega de supermercado diretamente da, atua com controladora de dados. Nesse caso, excluiremos os dados de consentimento do cliente (Detalhes) mediante solicitação (por e-mail para contato@Ifome.app.br) após o encerramento de sua conta.
Se uma organização adquirir acesso à conta Online, atuará como processadora de dados e o cliente atuará como controlador de dados. Neste caso, é da responsabilidade do cliente, enquanto responsável pelo tratamento dos dados, garantir que os dados não são conservados por mais tempo do que o necessário para os fins a que se destinam.
Um usuário da conta Online, agindo em nome de sua organização, pode excluir dados de seu sistema online sempre que desejar. Esses dados são excluídos do sistema imediatamente e não podem ser recuperados por nenhum usuário ou funcionário da após esse ponto.
Os dados que foram excluídos ou destruídos de outra forma não podem ser recuperados em nenhum momento. Um aviso suficiente é dado ao administrador da conta antes que os dados sejam excluídos permanentemente.
Os dados ainda poderão permanecer nos arquivos de backup dos sistemas, que serão excluídos periodicamente. As informações podem ser excluídas do nosso CRM.
Comprometemo-nos a realizar a eliminação no prazo de um mês (30 dias de calendário) e enviar-lhe-emos uma confirmação assim que a informação for eliminada. Sempre que possível, procuraremos concluir o pedido antes do prazo.
Alterações nesta Política de Privacidade
Poderemos atualizar nossa Política de Privacidade de tempos em tempos. Portanto, é aconselhável revisar esta página periodicamente para verificar quaisquer alterações. Iremos notificá-lo sobre quaisquer alterações publicando a nova Política de Privacidade nesta página.
Contactar-nos
Se tiver alguma dúvida ou sugestão sobre a nossa Política de Privacidade, não hesite em contactar-nos através do email contato@ifome.app.br.